terça-feira, 28 de setembro de 2010

ESCOLHIDOS POR DEUS!

ESCOLHIDOS POR DEUS!

Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome.  João 15:16

Certamente que uma das melhores coisas que pode acontecer na vida de alguém é ser escolhido para uma grande missão. Como bater o pênalti na final do campeonato, liderar uma expedição ou para presidir uma empresa. Mas a maior de todas é com toda certeza o ministério na Igreja, tanto o voluntariado como o remunerado. Saiba que somos escolhidos por Deus como os apóstolos, por isso precisamos compreender que:

1. O MINISTÉRIO É UM CHAMADO DIVINO

O que mais nos impressiona na fala de Jesus é que o chamado para servir em ministérios, seja qual for a área de atuação é uma convocação que vem de Deus. Por isso não podemos fugir, fazer de qualquer jeito ou até abandonar o que Deus nos confiou. Chamado é responsabilidade, é convicção, mesmo que enfrentemos desertos e tribulações. Nunca abandone o seu chamado (2 Timóteo 4:7).

2. O MINISTÉRIO DEVE SEMPRE FRUTIFICAR

O que define se um ministério é frutífero é o que ele produz de prático e permanente. O próprio Jesus enfatiza que se um ramo frutifica Deus prepara para que produza mais ainda, já o contrário ele destrói (João 15:1-2). Parece duro isso, mas é a realidade de Deus. Pois sua obra é algo muito sério. Deus nos dá ministério para que o mesmo produza as coisas de Deus. Nossa vida ministerial está acontecendo, mas o que ela tem gerado que realmente permaneça?

3. O MINISTÉRIO DEVE SEMPRE AGRADAR A DEUS

Para que o Pai possa atender a tudo o que pedirmos em oração é devido ao fato de estarmos vivendo de acordo com seus preceitos e valores. Quando pensamos em ministério que agrada a Deus temos que fazer referência a vida e ministério de Jesus, quando o próprio Deus declarou: este é o meu filho amado em quem me comprazo (Mateus 3:17).
Considerações finais: A escolha sempre é de Deus, mas a atitude de viver essa bênção de dar frutos é nossa. Que Deus nos ajude. Amém! Em Cristo,

Pr. Gilbean Ferraz 

0 comentários:

Postar um comentário