terça-feira, 9 de novembro de 2010

Agradando a Deus com meu namoro

Agradando a Deus com meu namoro
Há três meses, Deus me deu a inigualável oportunidade de tornar-me a mãe do Daniel, meu primeiro filho. Não existe nada que ele possa fazer para que eu o ame mais e não existe nada que ele possa fazer para que eu o ame menos. Da mesma forma, fico imaginando o nosso relacionamento com Deus. Por sua maravilhosa graça, Ele nos ama pelo simples fato de sermos seus filhos. Acredito que algumas atitudes em nosso namoro (ou até mesmo na vida pessoal) fazem o coração de Deus “derreter”. Busquei na Bíblia alguns versículos que mostram o que agrada, dá contentamento (satisfação, alegria) ou prazer a Deus. Confira comigo:

1. 1Sm 15.22. Deus tem prazer quando o casal decide obedecer à sua Palavra, isso é mais valioso do que holocaustos para Ele.

2. Pv 15.8. Deus sente contentamento quando vocês optam em orar juntos.

3. Hb 11.6. Sem fé é impossível agradar a Deus, por isso vocês precisam crer juntos nas promessas dele. Isso trará ao casal recompensas. Pensando assim, fica claro que Deus não se agrada de jugo desigual (um crente namorando um não-crente). Como podem compartilhar da mesma fé em Deus? (Sl 149.4).

4. Pv 16.13. Escolha sempre falar a verdade em seu relacionamento.

5. Hb 13.16; Mq 7.18; Rm 15.2. Deus se agrada que façamos o bem um para o outro, e da comunicação clara entre o casal.

6. Ag 1.8. Sabemos que o templo nos dias de hoje é o nosso corpo. Por isso, o casal deve fugir das paixões da carne para agradar a Deus e glorificá-lo (Rm 8.8).

7. Resumindo tudo o que falei: “O Senhor se agrada dos que o temem, dos que colocam sua esperança no seu amor leal.” (Sl 147.11.)

Aqui estão apenas algumas maneiras de agradar a Deus. Cabe ao casal buscar, na Palavra, a cada dia, novas maneiras de “derreter” o coração do Pai.

0 comentários:

Postar um comentário