sexta-feira, 17 de junho de 2011

Louvando a Deus com a minha Vida!

Louvando a Deus com minha Vida!


 “Louvarei ao SENHOR toda a minha vida. Em qualquer lugar, a qualquer hora, haverá em minha boca palavras de louvor” Salmos 34-1 (NBV)

Na Bíblia podemos ver em diversos livros e versículos que sempre que alguém era abençoado, passava por aflições ou estava ensinando outras pessoas a caminharem na fé, que devemos cantar louvores a Deus a fim de exaltá-lo, de engrandecer o seu Santo nome e principalmente de adorá-lo.  Este é um ato básico para todo aquele que quer agradecer a Deus por tudo que ele tem feito e já fez por nós, mas o louvor não pode ser simplesmente uma música, não pode ser apenas um poema, ele deve ser cantado com um sentimento de amor e de adoração ao Deus que nos salvou, a música se torna um louvor quando ela nos leva a Deus, quando podemos sentir a sua presença, pois Ele é o Deus Santo e que habita em meio aos louvores dos que buscam de forma verdadeira a sua presença. (Salmos 22-3Porém tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel.”)
Dizemos ser o povo separadas por Deus, mas até que ponto realmente cremos nisso? Nosso louvor tem sido verdadeiro a Deus ou apenas estamos cantando músicas sem ao menos sentir o que temos cantado?

No último congresso de louvor o Pr. Beto disse algo que me tocou e que eu concordo, para que nossa canção se torne um louvor de adoração a Deus, nossa vida também deve ser baseada em adoração a Deus, não tem como louvarmos a Deus, exaltarmos o seu nome ou levarmos à igreja a uma adoração verdadeira sem que a nossa vida esteja realmente voltada a Deus.
A música exerce uma influencia muito grande sobre a vida das pessoas, ela molda e pode modificar o caráter das pessoas , sendo assim nós como ministros de louvor temos de estar sempre com o nosso coração cheio de louvores a Deus.

Recentemente comecei a ler o livro “Ministério de Louvor: Revolução na vida da igreja – João de Souza Filho” e o primeiro capitulo fala sobre a influencia da música na sociedade.  Aristóteles, Platão e Pitágoras estudaram a influencia da música e também descobriram uma intima relação da moral de um povo e daquilo que eles cantavam.
A música influencia tudo o que pensamos e fazemos, tudo o que você escutar durante o dia irá determinar a sua adoração; Se cantarmos bons louvores  durante o dia, estaremos em condição de adoração a Deus nos cultos, caso contrário a canção entoada em nossos lábios será diferente da que está fixada em nosso coração, A melodia que escutamos durante o dia afeta a pureza de nosso louvor a Deus.

Os ministros de Louvor precisam estar bem preparados para  conduzir o povo ao louvor, a uma adoração que seja agradável e aceita por Deus, o comportamento dos ministros afetarão profundamente as pessoas presentes no culto.
O Espírito Santo precisa de verdadeiros adoradores, que busquem a Deus todos os dias, que cantem louvores a Deus sempre, que tenham uma vida intima com Deus em oração e na leitura da palavra, que tenham compromisso com a obra do Senhor, pois ele precisa de ministros que conduzam o seu povo a presença de Deus.

A nossa vida deve ser de obediência a Deus e baseada pela palavra d`Ele (Josué 1-8) para que tenhamos sucesso. Deus deu a nós o dom da música e nós temos de usar esse dom para a glória d`Ele, mas para que nosso louvor seja verdadeiro e sincero a Deus nós precisamos viver o que temos cantado, precisamos ter a nossa vida regada de salmos, hinos e louvores, assim nosso coração estará ligado a Deus e poderemos ser um canal de bênçãos para as pessoas.

“Todos vocês, pessoas separadas pelo Senhor, cantem salmos de louvor e gratidão a Ele.” Salmos 30-4

“GLÓRIA AO SENHOR! Minha alma dará glória ao Senhor! Sim, darei glória ao Senhor durante toda a minha vida. Cantarei salmos ao meu Deus, enquanto estiver vivo” Salmos 146-2

Matheus Camargo
Twitter: @mcamarguim

0 comentários:

Postar um comentário