quinta-feira, 19 de maio de 2011

Eu Te Desafio a se Mexer!

Eu Te Desafio a se Mexer!
       
 
E ai galera tudo trankuilo?, Como vcs viram no post passado  (http://www.conexaovidasjrp.com/2011/05/nao-vou-me-separar-do-meu-colchao.html ) e no titulo desse, eu gosto muito de usar musicas para poder exemplificar os temas q a gente abre aqui no blog...
Esse titulo vem de uma musica do Swithcfoot – I dare you to move. (Eu Te desafio a Se Mexer).
Há pouco tempo atrás vimos juntos o filme: Pra Salvar uma vida. Que contava a história de um jovem que sai do seu comodismo da sua vidinha perfeita (aos olhos do mundo), pra fazer algo por pessoas q ele nem conhecia.
O q estamos fazendo com aquilo q Deus tem nos dado em abundancia, a VIDA (JOÃO 10:10). Será q estamos fazendo algo q realmente vale a pena, ou simplesmente estamos sendo egoístas e hipócritas, tentando suprir nossas carências e necessidades. O q vc fez hj? Será q sua vida demonstra o qto nosso Deus é misericordioso, bondoso e amável.

E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa.

            O que vc tem feito com a tua luz? O q eu tenho feito com a minha luz? A começar em mim sinto q estamos cada vez mais individualistas, buscando somente o nosso próprio bem se eskecendo da missão q Deus nos confiou:

O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros, para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes, e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória.
Isaías 61:1-3

E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.
Ah mas eu vo na igreja participo de ministério, eu faço a minha parte! Será mesmo q a vida cristã é só isso? Será mesmo q essa é sua parte?

E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.

         Nós precisamos voltar a essencia do cristianismo: JESUS. Se inspire nEle, na vida q Ele levou, nas coisas q Ele falou. Simplesmente seja como Jesus. Não deixe pra amanhã, comece a amar hoje mesmo, até pq naum sabemos se o amanhã existirá. Vc é a chance q as pessoas lá de fora tem pra encontra Jesus, seja a ponte entre eles e Jesus. Seja uma luz q ilumina o restante do mundo. Sejam a luz desse mundo e façam valer a pena o sacrificio q Jesus fez por nós nakela cruz!
         Eu te desafio, vá a luta, tome coragem, e fale do amor de Deus, e naum apenas com palavras, mas fale com a tua vida, vivendo de verdade o cristianismo, AMANDO de verdade. 

Alê - Conexão Vida SJRP

1 comentários:

Você tem Valor !!! disse...

Aeeee Alê... nada mais nada menos do q pregar a palavra é o nosso propósito aqui na terra! Não precisamos sair berrando aos 4 ventos, apenas devemos imitar Jesus, amando o rebelde (ao inves de rejeitá-lo), estar sempre pronto a ajudar, se manifestar pra tentar mudar o mundo qdo tivermos oportunidade.
Esse filme é maravilhoso... se todos pensassem assim, muita gente ao inves de se tacar duma janela encontraria conforto e deixaria o espirito santo restaurar sua vida. Amizade é um grande compromisso, vc se torna responsável por aquilo q cativas, vamos fazer nossa parte e pensar menos em nosso umbigo. Deus nos abençoe!!! Bjuuu saudade..FCD

Postar um comentário